Confira as tendências em cortinas e persianas da Casa Cor PR 2017

Fui visitar a Casa Cor PR 2017 e vou mostrar nesse post os ambientes que utilizaram cortinas e persianas trazendo soluções práticas e criativas em diversos tipos de ambientes.

O evento aconteceu entre os dias 4 de junho a 16 de julho no Jockey Club do Paraná e é uma ótima oportunidade para conferir as tendências do mundo da decoração, e é claro, serve de inspiração de como podemos decorar nossas janelas.

20170715_154431

O arquiteto Marcelo Lopes assinou esse ambiente “Foz do Iguaçu – Destino do Mundo”. Localizado em um contêiner na área externa, o projeto trouxe inspirações da cidade-natal do autor, e foram utilizadas cores neutras, materiais naturais e é claro, essa belíssima cortina Nantucket da Hunter Douglas.

 

20170715_155922

20170715_160000

Já esse living projetado pelas arquitetas Ana Claudia Marini e Camila Matinez, tem um estilo mais urbano, com o uso de painéis de mdf que remetem ao concreto aparente. O projeto contou com cortinas silhouettes automatizadas da Hunter Douglas.

 

Na janela dessa cozinha foi utilizada uma persiana de madeira. Projetado pelos arquitetos Christian e Richard Schonhofen, o ambiente foi destaque na mostra e esbanjou praticidade e beleza.

 

20170715_162125

A designer de interiores Melissa Dallegrave Afonso decorou a janela desse quarto de menina no estilo escandinavo com uma cortina Nuntucket da Hunter Douglas, permitindo uma entrada de luz suave e acolhedora no ambiente.

 

20170715_162224

O espaço zen, projetado pela designer de interiores Katleen Luizaga, contou com persianas de madeira natural com fita, para proporcionar ainda mais aconchego e bem-estar.

 

A arquiteta Michele Krauspenhar também escolheu uma persiana modelo shangrilá para decorar a janela desse lindo banheiro que fez parte do ambiente “suíte da moça”.

 

20170715_163137

20170715_163018

A arquiteta Alessandra Gandolfi projetou esse ambiente “Sala de Lareira e TV”. Aproveitando a inclinação natural do teto, as ripas de madeira no forro trouxeram destaque ao projeto, bem como o painel de mármore e todo o mobiliário assinado por designers importantes. As cortinas utilizadas foram do modelo Shangri-la da Uniflex.

 

Já essas grandes janelas do ambiente “Restô Garden Compagas” foram decoradas com persianas horizontais de alumínio na cor laranja pelo paisagista Wolfgang Schlögel. Trouxeram muita alegria e vida ao espaço.

 

TRATADA-Quarto-do-Rapaz-Marcelo_LET2452-1000x564
Foto: Leticia Akemi/Gazeta do Povo

Na janela desse “quarto do rapaz” foram utilizadas 3 persianas de madeira escura com fita decorativa também escura. Projetado pelo arquiteto Marcelo Lopes, o ambiente foi premiado na mostra. As persianas de madeira sempre trazem personalidade e muito estilo a qualquer ambiente.

 

I029-TRATADA-A-Loja-da-Casa-Eliana-_LET1966-1000x564
Foto: Leticia Akemi/Gazeta do Povo

E por último, a arquiteta Eliana Cunha também optou por persianas de madeira (da Uniflex) no ambiente “Loja da Casa” que vendeu produtos da Mels Brushes Home Fragrances. As persianas foram emolduradas por cortinas, ou melhor, xales, de um tecido escuro e mais encorpado.

E aí? Gostou do post? Lembrando que você encontra a maioria dessas persianas na Persianet! www.persianet.com.br

 

Autor: gabrieleklassen

Sou arquiteta e urbanista e apaixonada por decoração. Minha realização é ajudar pessoas a decorarem suas janelas e suas casas, transformando-as em lares lindos, confortáveis e aconchegantes.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.